Design: Terra das Ideias
NewsletterRecomende-nosColabore

Destaques

Encontro de Alunos de EMRC

700 alunos em Loulé

Logo pela manhã, muitos carregando as mochilas com a merenda para o almoço, lá foram chegando ao Parque Municipal de Loulé para celebrar o Dia da Disciplina de EMRC - Educação Moral e Religiosa Católica. Cerca de 700 alunos do 5º e 6º ano, reuniram-se na passada sexta-feira na jornada subordinada ao tema ‘As Tábuas da Lei'.

Os participantes eram provenientes das escolas EB 2.3 Dr. João Lúcio da Fuseta, Dr. João Eusébio de Moncarapacho, Dr. Alberto Iria de Olhão, João da Rosa, Dr. José Carlos da Maia, e Professor Paula Nogueira, de Olhão, Dr. José Neves Júnior, Colégio de Nossa Senhora do Alto, e de Santo António, de Faro, D. Dinis de Quarteira, Engenheiro Duarte Pacheco e Padre João Coelho Cabanita, de Loulé, e Dr. António de Sousa Agostinho, de Almancil.

A iniciativa, promovida pelo Secretariado do Ensino da Igreja nas Escolas da diocese do Algarve, contou, na parte da manhã, com a apresentação por escolas, seguindo-se após o almoço um ‘Jogo de Pista' com o objectivo de ganhar as peças para a formação das Tábuas da Lei.

Refira-se ainda que os alunos do 7º e 8º ano festejaram também o Dia da Disciplina no passado dia 10 de Maio no mesmo local e os estudantes do 9º ano, bem como os do secundário (10º, 11º e 12º), no passado dia 17 de Abril, tendo a celebração tido lugar na paróquia das Ferreiras.

Samuel Mendonça | ECCLESIA | 31/05/2007 | 10:32